quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Vender artigos em segunda mão numa feira

 
Imagem Flea Market Porto
Vender artigos que tem em casa e não precisa é uma excelente opção para quem quer começar a destralhar a casa. Para além de retirar tralhas de casa, ainda ganha algum dinheiro! Mas se não planear antecipadamente, o processo de destralhar pode ficar com mais tralha espalhada pela casa. Dicas para planear a venda de artigos em segunda mão numa feira:

1. O que pode vender? 
Tudo! Discos, roupas, livros, artigos de decoração, peças vintage,etc.

2. Prepare caixas de plástico 
As caixas de plástico são mais resistentes, podem ser limpas facilmente e duram mais tempo do que os sacos ou caixas de cartão. 

3. Prepare etiquetas
Sempre que possível coloque etiquetas para identificar as caixas. Irá facilitar muito quando precisar saber onde estão os artigos que procura. 

4. Vamos lá destralhar?
Ver aqui e aqui dicas para destralhar. 

5. Tire uma foto!
Se tirar uma foto, fica com o registo do que irá vender. Fica também com uma "lembrança" das coisas que gosta muito, mas que agora terá de partihar com outra pessoa.

6. Vamos lá vender?
Conhecer a pessoa que compra os nossos objetos é uma grande vantagem das feiras. Para quem tem dificuldade em destralhar, torna-se menos "doloroso", quando percebemos que a outra pessoa irá valorizar as coisas que já não precisamos. 

7. O que fazer com os artigos que não foram vendidos?
Pode guardar para uma próxima feira, pode vender online, pode vender numa loja de artigos em segunda mão, ou pode simplesmente doar para uma instituição. 

8. Acção!
Se ficou com uma caixa de objetos que não foram vendidos, é provável que leve para casa e coloque num canto, depois vai para outro canto, depois está farto de ver a caixa e coloca num armário, depois esquece da caixa....  É aqui que o destralhar pode tornar-se mais tralha. Para evitar esta situação, decida o que fazer e registe na sua agenda o dia que irá concluir essa tarefa.

Sem comentários:

Enviar um comentário