sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Neste Natal, não ofereça "Tralhas"!

Imagem Parents.com

Para quem tem dificuldades em escolher um presente de Natal que possa ser útil e não se transforme em "tralhas" facilmente, deixo algumas dicas:

1. Ofereça experiências
A primeira vez que me ofereceram uma "experiência", foi uma ida a um espetáculo de crianças na casa da música. Fui com a minha filha mais velha, participámos em conjunto nas atividades e foi um daqueles momento que tive vontade de repetir. Foi o presente perfeito para mãe e filha. 

2. Um seguro de saúde
Numa conversa de amigas, alguém disse que a prenda que dava todos os anos à sobrinha era pagar o seu seguro de saúde. Uma vez que a irmã não tinha possibilidades de assumir esse cargo, achei uma prenda fantástica. 

3. Uma atividade desportiva
Um dia enquanto esperava que a minha filha terminasse o ballett, uma mãe confessou que a madrinha da filha pagava a mensalidade do ballet, tinha sido a melhor prenda que a filha recebeu. E se existem bons investimentos, certamente o desporto é um deles. 

4. Lápis, marcadores, tintas, plasticina...
Uma das prendas que não se transforma em "tralhas" é tudo o que pode ser utilizado pela criança, e depois vai para o lixo. É o tipo de prendas que ofereço quando as minhas filhas vão a aniversários. Um dia uma mãe disse-me "gostei muito da sua prenda, o André utilizava sempre os lápis da irmã e agora tem uma caixa de lápis só para ele"

5. Crie uma tradição!
Para mim as prendas de Natal são fáceis de comprar, porque há cerca de 5 anos criei uma tradição e todos os anos ofereço a mesma prenda aos meus sobrinhos. Uma camisola de manga comprida com uma frase gira em ingês. De ano para ano apenas preciso atualizar o número que vestem, porque até as lojas passaram a ser as mesmas 2 ou 3 lojas onde faço as compras.

2 comentários: