sexta-feira, 11 de março de 2016

Destralhar com a Liliana













A Liliana tem um blog lindo que fala sobre parentalidade, lifestyle, casa, trabalho e tem muitas dicas interessantes para aplicar no dia a dia. Conheça o blog Workin Mommin

Foi numa reunião de trabalho que apresentei-lhe o conceito "destralhar". Parece que levou tão a sério, que nunca mais parou de destralhar. Inspirada neste post, apresento 7 dicas da Liliana: 

1. Revistas antigas 
Se ainda não as leu, o mais provável é que não as chegue a ler, se já as leu, aposto que não as vai voltar a ler.

2. Recibos, cartas e faturas antigas  
Que interesse tem agora em guardar aquela conta da luz de Abril de 2015 que já não serve para nada, ou aquela fatura que já não serve para a troca do bem?! O e-fatura guardou a informação e somou todas as suas contas. 

3. Medicamentos fora do prazo 
Ou restos de antibióticos dos miúdos que ficaram guardados no armário-farmácia (livrai-vos do perigo senhoras…)

4. Roupas e sapatos  
Se já não cabe dentro desses jeans número 36 mas guarda-os na esperança de um dia os voltar a usar, pense… não é melhor comprar uns novos depois? Esse corte já nem se usa e há muitas instituições a necessitar de roupas. A roupa e os sapatos que já não servem aos miúdos também é fundamental que arrume para os irmãos ou dê a quem precisa.)

5. Brinquedos  
Envolva os meninos nesta decisão. Os brinquedos são deles, o «destralhar» ajuda-os a pensar na verdadeira utilidade das coisas e educa-os para a generosidade. Não os force a nada, faça-os pensar consigo e deixe-os decidir…)

6. Comida fora de prazo na despensa  
Temos sempre uma lata de leite condensado ou um pacote de massa fora de prazo… convém verificar e deitar fora o que está nestas condições, até por questões de saúde)

7. Tudo aquilo que guardou  
Para usar depois, arranjar depois, ler depois, costurar depois… (a sério?! Acredita mesmo que vai ter tempo/vontade para fazer isso?!)

Sem comentários:

Enviar um comentário