1. Todos os dias
É o que tem que ser mesmo concluído. Para sentir-me feliz tenho de sair de casa com a cama feita e cozinha limpa! Ao final do dia, ou hora do amoço (se eu estiver em casa), tenho de tratar das roupas e limpar a casa durante 15 minutos.
2. Semanal
Utilizo esta lista ao longo da semana, e vou realizando quando tenho 10 ou 15 minutos livres.
3. Mensal
São tarefas que devem ser concluídas todos os meses. Importante registar ou podem ficar esquecidas na correria do dia a dia.
4. Segunda, terça...
Em cada dia defini um área para dedicar-me. Funciona muito bem para mim! É uma maneira de fazer as coisas de forma automática e não perder muito tempo a pensar nas prioridades.
5. Missão da semana
São aquelas tarefas pontuais, que não são rotinas. Por exemplo, este fim de semana o tempo estará fantástico. A minha missão é:
1. Lavar os casacos de inverno, gorros e luvas;
2. Lavar a manta azul do sofá
3. Preparar uma caixa para começar a guardar as roupas de inverno
6. Importante
Esta checklist está de acordo com a minha casa (um apartamento) e os meus objetivos e prioridades:
- Ter a casa limpa (eu não disse, ter a casa perfeitamente limpa!)
- Limpar o mais rápido possível!
- Flexível ( não posso num dia? faço no outro!)
Olá Lígia. Inspirei-me neste post para a reorganização das minhas tarefas domésticas e fiz-lhe referência no meu blog. Espero que não se importe. Obrigada pela partilha e um beijinho! Cati
ResponderEliminarOlá Cati!
ResponderEliminarObrigada para partilha no seu blog!! É sempre bom saber que esta tabela pode inspirar alguém. Boa sorte para o blog. Boas Organizações em 2017:)
Bjs
Ligia
Obrigada. Bjs
Eliminar