segunda-feira, 4 de maio de 2015

Guardar Rolhas num Frasco





Gosto de guardar as rolhas das garrafas de vinho. Todas elas representam momentos felizes em jantares de amigos na minha casa. As rolhas não poderiam continuar guardadas numa gaveta, por isso reaproveitei um frasco que já tinha e... dei-lhes uma nova casa!

1. Escreva a data
Será interessante relembrar as datas e nomes das pessoas que partilharam a garrafa de vinho.

2. Guarde num frasco grande
Se pretende continuar a guardar as rolhas, a melhor opção é escolher um frasco ou embalagem grande, assim não terá de mudar frequentemente o lugar das rolhas

3. Exponha!
As lembranças importantes devem estar expostas na casa! Não faz sentido guardar numa caixa ou gaveta se depois nunca mais se lembra onde está. 

4. Guardar até quando?
Não me parece que guarde estas rolhas para sempre. Esta é a importância de conseguir destralhar. Neste momento tenho espaço em casa e por outro lado os jantares com amigos cá em casa, tem um valor muito especial. (Quem tenho filhos pequenos sabe bem a dificuldade que é juntar amigos para jantar). Um dia as rolhas poderão ser reutilizadas para outras coisas... mas posso sempre guardar esta lembrança numa foto! Afinal o que importa mesmo são os momentos, as lembranças guardadas na memória e não os objetos em si!

Sem comentários:

Enviar um comentário