sábado, 25 de julho de 2015

Destralhar e dar as "tralhas" ao outros?



Um dos erros que as pessoas fazem quando começam a destralhar a casa, é dar as suas "tralhas" a familiares e amigos. Na verdade não tem qualquer problema em dar o que não precisa às pessoas que mais gosta. Mas, será que as outras pessoas querem mesmo receber as suas coisas? Será que as suas "tralhas" serão também "tralhas" na casa das outras pessoas?

Percebi que muitas clientes diziam " Isto foi uma amiga que me deu quando destralhou a casa, mas na verdade não sei porque ela me deu... se eu nem preciso disto!", por outro lado também conheço a outra versão " Quero dar estes livros ao meu neto, eles têm tanto espaço em casa, mas não querem guardar. Não percebo porquê..."

Para evitar estas situações, algumas dicas:

1. Pergunte antes de dar!
Tire uma foto de tudo o que pretende dar. Pergunte à outra pessoa se gostaria de ficar com algum dos objetos.

2. Entregue em bom estado!
Seja uma peça de roupa, brinquedo, ou livro, se vai dar um objeto deve estar em boas condições de higiene e funcionamento. Caso contrário deve optar por reciclar ou colocar no lixo.

3. Dê a opção dar a outra pessoa
Por vezes as pessoas não gostam, não usam, ou não querem guardar o que recebem. É importante deixar a outra pessoa à vontade e com liberdade para usar ou dar a outra pessoa, quando não precisar.

4. Encontre a pessoa certa!
Já falei aqui sobre este tema. Encontrar a pessoa certa, não é fácil. Mas o grau de satisfação é muito grande e deixa-nos duplamente feliz: destralhar e dar a quem precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário