quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Cachecóis & Echarpes - O que falha na organização?


 
O frio chegou para ficar por algum tempo, se ainda não retirou todos os cachecóis e echarpes da caixa de inverno, está na hora de fazê-lo. Mas...nem sempre é tarefa fácil manter estes acessórios de inverno bem organizados. O que falha quando temos o armário a abarrotar de roupas e usamos sempre os mesmos 2 ou 3 cachecóis?

1. Quantos é que são muitos?
A grande quantidade de peças é um problema. Não estou a referir a quantidade de peças que consegue usar, mas tudo o que não usa há muito tempo e todos os anos voltam a estar pendurados no armário ou a ocupar uma gaveta inteira. Se usa 20%  das peças, então 80% está apenas a ocupar espaço!

2. Estão escondidos no fundo do armário? 
Como poderá usar se não consegue encontrá-los? Se não consegue ver uma peça de roupa quando abre o armário, é muito provável que fique esquecida. Se quer mesmo dar uma oportunidade antes de destralhar, o melhor é colocar onde pode visualizar todos os dias. 

3. Está sempre desarrumado?
Encontro muitas dicas de organização para cachecóis que são interessantes, mas não me parecem muito funcionais no dia a dia. A melhor dica é a que funcionar melhor para si! Para saber se funciona experimente arrumar alguns cachecóis em poucos segundos. Consegue? Se demorar mais do que alguns minutos, é provável que as peças fiquem acumuladas à espera de um dia voltar ao lugar certo.

4. Decoração Vs arrumação
Adoro as dicas de deixar as roupas expostas, num género de decorar e ao mesmo tempo manter a casa organizada. Mas, essas dicas normalmente saem de revistas de decoração que pretendem mostrar a vida perfeita. Existe uma grande diferença entre as fotos de revista e as casas reais de pessoas reais.

5. Pode organizar cachecóis e echarpes com: 
  • Cabides multiusos de argolas
  • Gavetas
  • Organizador de sapatos
  • Caixas com divisórias
  • Cestos

Sem comentários:

Enviar um comentário