quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

" Acham que o meu filho precisa de mais brinquedos? "

Imagem Mylifeandkids.com

Numa página de facebook sobre organização, uma mãe postou uma foto (por questões de privacidade, adicionei outra foto) com todos os brinquedos do filho juntos e uma frase " Neste Natal vou ter a coragem de mostrar esta foto à minha família e amigos e vou perguntar: Acham que o meu filho precisa de mais brinquedos? Por favor não ofereçam mais brinquedos!"

Esta mãe não é a única a pensar assim! Ouço frequentemente frases semelhantes das minhas clientes com filhos pequenos. Não querem que os filhos recebam mais brinquedos, mas não conseguem dizer às outras pessoas, com receio de magoá-las.  

Da minha experiência pessoal, desde que as minhas filhas nasceram, informei a família e amigos para não dar mais prendas, para além das prendas pedidas por escrito ao Pai Natal. Até agora tenho sido mais ou menos respeitada no meu estilo quase minimalista. Mas confesso que muitas vezes senti-me desconfortável por ter sido considerada "mal agradecida", ou quando surgem as frases "coitadas das miúdas..."


Apesar de tudo, foi uma das melhores decisões que tomei enquanto mãe. Quando vejo a imaginação sem limites das minhas filhas, e o que conseguem fazer com apenas legos e alguns brinquedos. É a melhor prenda sem dúvida que alguma vez poderia dar-lhes: Menos Brinquedos!


2 comentários:

  1. Concordo, nao pudia dizer melhor, tambem evito ao maximo de ter brinquedos a mais , de vez enquando tenho que doar alguns, os miudos vao crescendo e nao vale a pena guardar brinquedos que ja nao brincam ou ligam. Ca em casa gostamos de tudo muito organizado incluindo os quartos dos miudos, a minha filha de 4 aninhos ja sabe arrumar o seu quarto, ela propria nao gosta de bagunca. Evito comprar brinquedos porque os familiares ja dao mais do que o sufficiente e depois torna se um exagero se nao for controlado. Nao e nao ter brinquedos ou ter poucos para mim o que nao consigo e viver na confusao e com excesso de coisas em casa mesmo estando bem organizadas nao gosto de ver quando e demais.
    abraco de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário Cláuda! Tão bom saber que alguém se identifica com a simplicidade das coisas :)
      Tão bom sentir que estamos no caminho certo, Less is More!!
      Bjs

      Eliminar