sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

DESTRALHAR EM 2016! 5 Dicas para Planear




Destralhar é uma das resoluções para 2016? 5 Dicas para começar a Planear:

1. O Sonho! 
Sabe como é a casa dos seus sonhos? Sabe como gostaria de ter a casa no final de 2016? Prepare um dossier e guarde as imagens que mais gosta. Quando encontrar a imagem perfeita afixe, onde possa ver todos os dias.

2. Dividir as Casa por Áreas
Escolha as várias áreas que gostaria de destralhar, como por exemplo: cozinha, sala, escritório, sótão, roupas de criança, livros, brinquedos.

3. Dividir pelos 12 meses do ano
Escolha um mês para dedicar-se a cada área. É provável que algumas áreas precise de mais do que um mês, outras precise apenas 1 semana. Se terminar antes, pode avançar para a área seguinte. 

4. Checklist
Para cada área prepare um checklist. Com um bloco de notas e uma caneta divida em pequenas tarefas tudo o que precisa destralhar. Ex. Armário da Entrada: prateleira 1, prateleira 2, gaveta 1, gaveta 2, etc. 

5. Agendar o dia/hora
Não é essencial ser tão rigoroso. Mas pela minha experiência com os cliente, é um dos aspetos mais importantes para que as tarefas sejam concluídas. Ao criar um compromisso consigo, está a dar o primeiro passo para o seu sonho!

4 comentários:

  1. Vou experimentar! A ver se é este ano que dou uma volta à casa! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá, acabei de decobrir o blog e estou a gostar de ler. Mm sem planear é isso que faço desde há já algum tempo. Tenho muita tralha ainda, mas tb é verdade que já tive muita mais. É um processo que já vai fluindo naturalmente.

    ResponderEliminar
  3. Olá Magda! Obrigada pelo seu comentário. Planear para destralhar resulta bem quando precisamos de uma mudança na nossa vida, porque o impacto é muito positivo. Para quem tem filhos é mais dificil, porque as coisas estão sempre a entrar em casa :)
    Bjs

    ResponderEliminar