quinta-feira, 16 de junho de 2016

Afinal... estamos a guardar para quê?


Guardei este conjunto de chá durante quase 13 anos. Mudei de casa várias vezes e acompanhou-me sempre. Ficou guardado numa caixa, para que um dia fosse exposto numa estante ou prateleira. 

Desde sempre decidi que iria guardar porque lembrava-me o dia em que apaixonei-me pelo meu marido. A empresa onde eu trabalhava organizou uma "Feira de Brindes" e esta chávena + bule era um dos brindes. 

Sempre esperei por ter a casa certa para colocar algumas lembranças expostas, mas mesmo quando comprámos a casa certa, a chávena continuou dentro da tal caixa. 

Um dia olhei para a chávena e pensei " Porque preciso disto, para lembrar-me do meu marido? Se ele está comigo todos os dias..." Lembrei-me também da história da Lysa, que já tinha apresentado em workshops sobre Destralhar, e lembrei-me das minhas próprias palavras "Para quê guardar as coisas, se o importante são mesmo as pessoas?"

Nesse dia as minhas filhas tiveram uma nova brincadeira: brincar ao chá com uma chávena de verdade. Elas ficaram fascinadas e eu fiquei aliviada porque não sabia o que fazer com aquela lembrança. 

Um dia a chávena partiu-se! Ninguém ficou triste, e dissemos "adeus" ao modo da Marie Kondo: By by chávena, foste uma lembrança bonita, mas agora está na hora de ires embora

Sem comentários:

Enviar um comentário