quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Qual o cantinho favorito da sua casa? Por It´s (not) So Simple!



Quando lancei o desafio à Mafalda para falar sobre o cantinho favorito da sua casa, estava longe de imaginar que a escolha seria o quarto e a cama. Mas a Mafalda conseguiu descrever na perfeição todo o envolvimento emocional que (este cantinho da casa), tem na sua vida e na relação com os filhos.


" Não há nada como a nossa casa.

Quando a Lígia me perguntou que cantinho da minha casa me fazia sentir feliz foi o meu quarto que me veio logo à cabeça.

Ao longo dos últimos anos, esta tornou-se na divisão mais minimalista e versátil da casa: destralhada até não me parecer mais possível, por aqui também já passaram dois bebés. Aliás, o mais novo gosta tanto, que teima em não sair… E acabo por gostar disso. Em parte, é isto que tem dado um novo significado ao quarto.

A cama ainda guarda o cheiro dos meus filhos enquanto recém-nascidos, a sua pequenez, o seu apego pelos seus progenitores. Foi lugar para primeiras fotos e primeiros sorrisos. Acumula já várias horas de sono suas, ouviu-os palrar, recebeu-os para os primeiros gatinhares.

Foi também nesta divisão que se descobriram olhando-se ao espelho, que praticaram os primeiros passos caminhando entre o pai e a mãe, onde riram, brincaram e nos impediram, por diversas vezes, de dormir até mais tarde…

Esta singela cama acolheu, e continua a acolher, brincadeiras com muitas cócegas e gargalhadas à mistura.

O quarto é o último reduto: é o sítio onde prometemos não deixar entrar nem televisão, nem computador, pois, para nós, o quarto é um local sagrado para descansar, conversar com calma e galhofar.

Este é o oásis da calma, o refúgio preferido. Aqui queremos que reine a paz e o bem-estar.

Aqui somos mais nós. Aqui é o coração do lar! "

A Mafalda tem um blog muito interessante que aborda vários temas desde a organização, produtividade, finanças, mas também um estilo de  vida mais simples e feliz. Podes ver todas as dicas em It´s (not) so simple!

3 comentários:

  1. Olá Ligia!!
    Muito interessante esta tua rúbrica. É engraçado como de pessoa para pessoa o sentimento em relação á sua habitação é diferente. O que a mim às vezes me espanta. Eu vejo a minha casa como um templo, o melhor sítio do mundo, tratar dela faz-me bem e isso reflete-se muito em mim! Mas respeito toda a gente e cada um tem as suas prioridades!
    Gostei muito ler o post e estou a gostar imenso de ler o teu blog. Parabéns pelo espaço que aqui tens!
    beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Catarina! Fico satisfeita que sinta a sua casa como um templo. Infelizmente a maioria das pessoas não pensa assim. Muitas têm mesmo dificuldade em pensar no cantinho favorito. Este tema foi criado para pelo menos deixar as pessoas a pensar sobre isso.
      Em género de convite... fica o desafio para a Catarina. Qual o cantinho favorito da sua casa? Porquê? E...não esquecer da foto, claro!!
      geral@organizarcomligianoia.com

      Eliminar
    2. Ohh Lígia muito obrigada pelo convite, sinto-me muito lisongeada. É aceito com todo o prazer. No fim de semana trato de lhe enviar a informação por email.Beijinhos

      Eliminar