quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Destralhar Brinquedos


1. Planear 
Quanto tempo tem disponível para destralhar? (pode demorar algumas horas...)
O que pretende fazer com os brinquedos? Vender..como? Doar..a quem? Lixo? Guardar...onde? 

2. Preparar um "Kit destralhar"
Materiais que pode precisar: Pano e detergente de limpeza, caneta, etiquetas, maquina fotográfica, sacos ou caixas, saco do lixo, bloco de notas.

3. Preparar caixas ou sacos com etiquetas para fazer a separação.
Pode utilizar sacos recicláveis, caixas de cartão ou caixas de plástico. Utilize etiquetas grandes ou cartões, porque vai facilitar no momento da distribuição dos brinquedos pelas caixas. ( as etiquetas que eu utilizo são: A usar, guardar, vender, dar, limpar, lixo).

4. Juntar todos os brinquedos!
Se não juntar todos os brinquedos, poderá não se aperceber da quantidade de brinquedos idênticos que tem em casa. 

5. Agrupar os brinquedos por categoria
Agrupar os brinquedos similares por grupos: legos, bonecas, carros, livros, puzzles, jogos. 

6. Destralhar
Para cada brinquedo deverá tomar a decisão em que caixa fica. Este é sem dúvida o passo mais difícil para algumas mães. Mas...Para quê guardar os brinquedos que o seu filho não usa, quando podem ser muito valorizados por outra criança que precisa?

7. Brinquedos a guardar!
Pode utilizar o sistema de rotação para guardar alguns brinquedos e depois troca com os brinquedos disponíveis. Os brinquedos muito, muito especiais ( ex. primeiro peluche) podem ser guardados numa caixa especial de lembranças. 

8. Brinquedos a doar!
Se os brinquedos estiverem em mau estado devem ir para o lixo. Os brinquedos que ainda podem ser utilizados por outras crianças, devem ser guardados na caixa com etiqueta com o nome da instituição a doar. Deixe a caixa junto à porta de casa ou coloque dentro do carro, para não esquecer entregar. 

9. Brinquedos a vender! 
Comprou um brinquedo caro para o seu filho e ele já não utiliza? Nestes casos algumas pessoas sentem-se melhor se o venderem e conseguirem recuperar algum dinheiro. Outra opção é envolver os filhos e serem eles próprios a vender numa feira de objetos em segunda mão. 

10. Preparar espaço para receber os presentes de natal
Agora que destralhou os brinquedos, certamente sobrou espaço para receber os brinquedos do natal. 

11. Divirta-se!
O seu filho irá encontrar facilmente os brinquedos que mais gosta. Menos tempo a limpar e arrumar a casa, mais tempo para divertir-se com as pessoas que mais ama. 

Sem comentários:

Enviar um comentário