sexta-feira, 29 de maio de 2015

Capsule Wardrobe: Menos roupas, menos Stress!

Um dos maiores problemas das mulheres é o excesso de roupas no armário. A grande maioria das mulheres com quem trabalho diz ser um motivo de stress no seu dia a dia. As desvantagens são muitas desde um armário sempre desarrumado, dificuldade em encontrar o que precisa e a pergunta de sempre " O que vou vestir hoje?"

O método Capsule Wardrobe pode ajudar a resolver o problema!

1. O que é o Capsule Wardrobe?
Em português significa “Guarda-Roupa Cápsula”. Criado nos anos 70 por Susie Fox. A ideia era criar uma coleção de roupas básicas que não passavam de moda e permitiam ser conjugadas com outras peças de roupas em várias ocasiões.

2. Por onde começar?
Destralhar, destralhar, destralhar...
Roupas velhas, que já não servem, que já não gosta ou que não ficam bem, podem ser recicladas, doadas ou vendidas

3. Encontre o seu estilo
Quando perceber qual o seu estilo, será mais fácil tomar decisões sobre as peças essenciais do seu armário. Este post da Thais Godinho de Vida Organizada está muito interessante.

4. Limite o número de peças de roupa
Denaye de (Dallas Moms Blog) criou 12 opções com 10 peças de roupa. Com a possibilidade das mesmas peças, serem utilizadas em várias ocasiões tal como trabalhar, sair à noite, sair com a familia.
5. Comprar apenas o que precisa 
Uma das vantagens desde método é que não necessita gastar muito dinheiro nas compras. Porque quando perceber qual o seu estilo e as combinações perfeitas, saberá exatamente o que precisa quando entrar numa loja de roupa. Dica: utilize sempre uma lista com  as suas necessidades quando for às compras. 

6. Vantagens
Menos roupa
Menos desarrumação
Menos stress de manhã para vestir-se
Gastar menos dinheiro nas compras

Sem comentários:

Enviar um comentário