segunda-feira, 17 de agosto de 2015

5 dicas para desfazer as malas após uma viagem




Quanto tempo demora até desfazer as suas malas após uma viagem com a família?
Algumas pessoas demoram horas, outras demoram dias com as malas abertas à espera de serem arrumadas, ficam irritadas com a desarrumação, stressam toda a família...até que um dia decidem desfazer as malas.

5 Dicas que podem ajudar a evitar muito stress: 

1. Defina o local
Normalmente escolho o hall de entrada para desfazer as malas por vários motivos:  tem espaço para abrir as malas, fica localizado perto da lavandaria, e essencialmente incomoda-me que esteja desarrumado. Assim esforço-me para terminar o mais rápido possível. 

2. Começe e termine imediatamente
Uma das minhas dicas para evitar procrastinar é fazer tudo rápido. Limitar o tempo. E não parar a tarefa enquanto não estiver terminada.

3. Roupas para lavar
No regresso de uma viagem já tenho as roupas para lavar separadas em 2 sacos: um saco de roupas das minhas filhas e outro meu e do meu marido. Um dos sacos vai diretamente para a máquina e o outro vai para o cesto de roupa suja.

4. Separação de objetos
Separo os objetos por divisões da casa, e agrupo tudo o que deve regressar ao seu lugar: casa de banho, quarto, quarto filhas, cozinha, lavandaria (lavar ou limpar sapatos, objetos, sacos). De seguida coloco tudo o que pertence a cada divisão dentro de um cesto grande e volta ao seu lugar.

5. Guardar as malas
Quando as malas e sacos de viagem finalmente ficam vazios, limpo por dentro e por fora e deixo a secar algumas horas. O momento que mais gosto é o guardar as malas, com aquela "sensação de missão cumprida".

Sem comentários:

Enviar um comentário