domingo, 24 de julho de 2016

Uma vida sem Tralha, por Gabriela Brasil




Vi este texto no facebook da profissional organizer Gabriela Brasil. Não resisti a publicar aqui, porque explica muito bem a importância de destralhar sempre.  

" Uma das coisas que sempre me impressionam é a capacidade que temos de acumular coisas. E eu não estou falando apenas de objetos e papéis, mas também de informações e sentimentos. A gente vai armazenando porque pode precisar um dia, porque lembra de uma situação especial, porque pode ser útil para fulano, porque um dia já nos serviu. Com o passar do tempo todo esse acúmulo pode virar algo estressante.

Acúmulo de informações sem critério de seleção não vai adiantar de nada, acúmulo de objetos sem funcionalidade só serve para ocupar espaço. Eu não sei se você possui essa mesma sensação, mas eu não consigo fazer nada em casa quando está tudo bagunçado, por exemplo. Minha mente bloqueia, eu fico perdida. Depois de arrumar o ambiente pareço outra pessoa pronta para produzir durante horas seguidas!


Espaços desordenados podem afetar negativamente o seu humor e sua produtividade. Espaços organizados te dão tranquilidade e clareza.

Clutter é uma palavra em inglês que significa desordem e há um termo muito interessante em inglês - declutter - que significa “remover itens desnecessários de”. Em português, uma tradução deste termo poderia ser destralhar. Tralha é tudo aquilo que não serve mais, que não te pertence, que não tem lugar pra ficar, que não faz mais sentido de ser guardado.

Eu lido com o destralhamento de forma diária. Todo dia durante 15 minutos eu vou caminhando pelos cômodos da casa em busca de papeizinhos, objetos, coisas fora do lugar para poder colocar tudo em ordem. Certifique-se de incluir o destralhamento na sua rotina. Todo mês organize um dia para dar uma geral nas suas coisas: na sua casa, na mesa do trabalho, nas gavetas e até mesmo nos seus ambientes digitais.

Uma vida sem tralha é uma vida mais leve. Experimente!"

Para saber mais sobre a Gabriela Brasil Aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário