quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Qual o cantinho favorito da sua casa? Por Ana Go Slowly

  

A Ana é uma daquelas pessoas tranquilas, felizes e sempre de bem com a vida. Impossível não gostar dela. A Ana vive no Porto e também é apaixonada por organização. Foi a minha primeira pessoa que escolhi para responder ao desafio: "Qual o cantinho favorito da sua casa?"  

"Tive alguma dificuldade em responder a esta pergunta... Pensei muito até começar a escrever, pois por algum motivo, que agora já compreendo, não conseguia eleger o lugar da minha casa que me deixa mais feliz… Na realidade não o consigo fazer pois adoro todos os cantinhos da minha casa!
Desde a primeira vez que a visitei que senti que era o sítio certo e que iria ser muito feliz ali. Com a descoberta do minimalismo e desde que comecei a destralhar e a simplificar, passei ainda a adorar mais a minha casa! Tudo passou a fazer mais sentido e passei a usar o meu tempo naquilo que é realmente importante, em vez de passar horas e horas em limpezas, como antes fazia.
Apesar de adorar a minha casa e de gostar de a ter sempre limpa e arrumada, gosto muito mais de fazer outras coisas, por isso sinto que ao reduzir aquilo que tenho ao essencial fez toda a diferença. A nossa casa deve ter apenas aquilo que é realmente necessário e que nos permita viver com conforto e tranquilidade e ainda aproveitar todos os momentos com quem lá vive.
Apesar de não ter um cantinho preferido acabo inevitavelmente por passar mais tempo na sala, é o sítio onde estamos todos juntos e onde o meu cão gosta mais de estar. A televisão vai ficando cada vez mais para segundo plano, prefiro ouvir música, meditar, brincar com o meu cão ou simplesmente tirarmos uma sesta os dois, no sofá. É tão bom! 
Como diz o slogan da IKEA, viva mais a sua casa!" 

Para seguir o trabalho da Ana:

Sem comentários:

Enviar um comentário